Guia rápido para o desbloqueio de Wii

O bLOG era, em princípio, apenas para tratar de EeePC. Quem já visitou antes, sabe que acabei variando um pouco, e abordei temas de linux, que gosto bastante, bem como algumas dicas que posto até mesmo para manter um arquivo pessoal e para ajudar os que, assim como eu, buscam solução pra tudo na internet. O bLOG está bem parado, e posto quando posso/quero. Agora, vou variar mais um pouco, e postar algumas experiências que tive com o Wii.

Ultimamente tenho sido bastante procurado por conhecidos que viram meu wii rodando os backups de meus jogos através de um HD externo, e que também desejavam realizar tal desbolqueio. Então, a cada vez que alguém pedia para eu realizar o desbloqueio do aparelho, eu precisava ficar horas e horas procurando o melhor jeito para fazer isso.

Divulgação

Bom, então aproveitarei o blog que está parado há um tempo já para descrever um passo a passo, PARA A MINHA REFERÊNCIA, de modo a não perder tanto tempo nas próximas vezes. Fica aqui disponível a informação como ajuda aos que procuram algo do tipo, mas leia atentamente o que posto agora:

NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA QUE ACONTEÇA COM A UTILIZAÇÃO DESTAS INFORMAÇÕES, BRICKS, SEMI-BRICKS OU O QUE FOR EM SEU WII. A INFORMAÇÃO AQUI DISPONIBILIZADA É PARA MINHA PRÓPRIA REFERÊNCIA, E NADA MAIS. SE FOR USAR O QUE ESTÁ AQUI ESCRITO, USE POR SUA CONTA E RISCO.

Agora que isto está bem explicado, anoto que os procedimentos aqui realizados apenas servem para Wiis que não tenham sido atualizados para a versão 4.2. Aliás, pelo o que tenho visto em sites como a gamesfever, a atualização para a versão 4.2. não é recomendada, posto que bloqueia diversas opções chamadas homebrew (aplicações customizadas para o wii), e pode até mesmo ocasionar bricks em wiis de regiões trocadas.

O brick, para os que não sabem, é uma atualização ou modificação errada que corrompe os sistemas do wii, impossibilitando o seu uso. Assim, em uma tradução literal, seu videogame vira um tijolo, e nada mais. Existem meios de evitar tais bricks, mas, indubitavelmente, a melhor maneira é uma boa e extensiva leitura sobre as modificações que você pretende fazer antes de se arriscar. Procure sempre mais de uma fonte de informação, e apenas modifique seu console após ter certeza.

Enfim, segue o guia.


.:: Passo 1. Identificando seu Wii e preparando o terreno.

Antes de tudo, de qualquer modificação, é necessário descobrir qual a versão do Wii que seu console apresenta.

Para isso, entre no Options Menu do Wii (bolinha no canto inferior esquerdo do menu), e clique em Settings. Olhe o canto superior direito da tela–deve constar um número e uma letra, como 3.3.U.

O número representa a versão do SystemMenu do Wii, e a letra é a região do console. As opções são:

U – USA
E – Europe
J- Japan
K – Korea

Assim, se a letra que estiver depois do número for “K”, então seu wii é coreano.

Agora, para começarmos a instalação dos programas, será necessário um cartão SD, de preferência entre 1Gb e 2Gb, e, se possível, sem ser adaptação (evite miniSD com adaptador). Ah, e para rodar os backups um HD externo será essencial.

Finalmente, preparei um arquivo para ser copiado nesse cartão SD, com todos os arquivos necessários para a execução dos próximos passos. Tenha apenas o cuidado de seguir as instruções e não executar os arquivos errados ou na ordem errada!

Seguem alguns links em que hospedei o arquivo (48Mb):

MegaUpload

Easy-share


.:: Passo 2. Instalação do HomeBrew Channel, DVDx e BootMii e o Backup da NAND

Em seguida, é essencial a instalação do Homebrew Channel (referido à frente também como “HBC”) para que as aplicações personalizadas possam ser executadas no wii.

Para tanto, usa-se uma aplicação chamada hackmii, em conjunto com o bannerbomb. O bannerbomb permite que o hackmii seja executado diretamente do cartão SD, permitindo assim a instalação do HBC.

No arquivo que preparei no passo 1 já temos o hackmii versão 0.6 e o bannerbomb aad1f_v108. Para rodar o HackMii, basta entrar no Wii Options > Data Management > Channels > SD e um popup para rodar o arquivo boot.elf deverá aparecer. Caso não apareça, troque o conteúdo da pasta private do cartão SD por uma das outras opções do site do bannerbomb.

Se tudo der certo, a tela do HackMii aparecerá. Basta agora instalar o HomeBrew Channel, o DVDx e o BootMii, nessa ordem mesmo.

Ao instalar o BootMii, este poderá ser instalado como Boot2 ou IOS. Se for possível a instalação como Boot2, melhor: instale e, depois, o Wii será reiniciado com a tela do Boot2. Se apenas a instalação como IOS for possível, instale ainda assim, e o acesso será feito pelo HomeBrew Channel, apertando o botão “Home” (casinha) na tela principal do HBC.

Na tela do BootMii, aperte o Power 3 vezes, e então o Reset para selecionar. Após, mais uma vez o Reset para entrar na opção de Backup da NAND. O wii começará o backup do sistema dentro do cartão SD, e deve ter pouco mais que 500Mb. Após o término da operação, desligue o Wii e copie os arquivos nand, keys e a pasta bootmii que estarão dentro do SD para uma pasta segura em seu computador. Deixe guardados estes arquivos, pois são sua única esperança caso um brick futuro ocorra.

.:: Passo 3. WAD Manager

Dentro do HomeBrew Channel, caso você tenha instalado o pack que preparei, consta um programa chamado WAD Manager, na versão 1.5., que serve para instalar e desinstalar as chamadas wads.

As wads são arquivos de configuração que permitem instalar programas e patches no wii como se fosse um computador, e seu uso é relativamente perigoso. Assim, como alertei antes, as operações aqui descritas possuem o potencial de danificar o seu wii, posto que modificam o modo que o wii trabalha. A Nintendo não recomenda essas modificações, e o uso pode representar a violação de sua garantia.

Enfim, use com cuidado e apenas instale wads baixadas em locais confiáveis.

.:: Passo 4. NUS Downloader

O NUS Downloader é um programa bastante útil aos que usam o HBC e suas aplicações. Ele permite que as IOS, que são o conjunto de instruções que o wii utiliza, sejam baixadas diretamente pela internet.

MegaUpload

Easy-Share

Após baixar o arquivo, descompacte a pasta no PC. Após abrir o programa, marque a caixa  Pack -> WAD, e clique em Database.

Em seguida, escolha o tipo da wad que quer baixar, e clique em Start Download.

A wad estará dentro de uma pasta com números e letras, dentro da pasta do NUS, bastando copiá-la para uma pasta “wad” na raiz do cartão SD.

.:: Passo 5. Restaurar o Trucha Bug

Se seu Wii tem SystemMenu acima de 3.3, provavelmente não terá o chamado Trucha Bug, que possibilita rodar aplicações do HBC.

Antes de começar, e se preferir, você pode fazer o download das seguintes IOS offline, através do NUS Downloader, e então copiar para a raiz do cartão SD. Se você baixou o pack aqui, estes arquivos já estão na raiz.

IOS15-64-v257.wad
IOS15-64-v523.wad
IOS36-64-v3351.wad
IOS37-64-v3869.wad

Se tiver o Wii conectado à internet, é possível fazer o download online pelo programa, bastando escolher a opção de NUS Download na tela do programa. Se preferir usar as wads já baixadas, basta escolher a opção pelo SD no programa.

Após preparar o SD, vá ao wii e abra o Trucha Bug Restorer pelo HBC.

Primeiro, escolha a opção de ISO36, Downgrade ISO15.

Depois, abra novamente, escolha IOS15 > IOS36 Menu e deixe assim:

Install IOS to slot (36)
Hash check (trucha) YES
ES_Identity YES
Nand Permissions NO

Finalmente, abra novamente o TBR, escolha ISO36 e Restore IOS15.

Se tudo der certo, o Trucha Bug já foi restaurado.


.:: Passo 6. Mudar a Região do Wii e Atualizar o SystemMenu

Inicialmente, alerto que até o momento não precisei alterar a região de nenhum wii (todos os que peguei até agora foram americanos), mas se você possui um Wii de região diferente como Japonês ou Coreano, este passo deve funcionar sem problemas.

Este guia tem como base o Wii Americano, mas se você possui um Wii Europeu, apesar de os passos serem os mesmos, será necessário buscar um arquivo de atualização de SystemMenu próprio ao seu console. Recomendo a leitura de tutorial na gamesfever.

Antes de Mudar a Região do Wii ou atualizar o SystemMenu, é importante a instalação da IOS60 Modificada. Para isso, entre no programa DOP-IOS no HBC e escolha a IOS60. Pressione para instalar e, quando perguntar se deve ser patcheado, confirme.

Após, entre no programa Any Region Changer do HBC. Depois de ler as informações da tela, pressione 1 para ir ao programa.

A primeira opção é a linguagem (Language Setting). Escolha English.

A segunda opção é a região do wii (Console Area Setting). Deixe USA.

As opções de Game Area Setting e Console Video Mode vc pode deixar como está, posto que, caso contrário, os DVDs que vc tem não mais funcionarão.

Após, escolha Save Settings. Depois, Exit to HBC.

Com o Wii já em SystemMenu Americano, vamos atualizá-lo para 4.1.U (nunca a 4.2.!!!)

Abra o WadManager pelo HBC, e instale primeiro a ISO60 Modificada (Já instalamos a ISO60 patcheada, mas para garantir, instale de novo essa wad).

Depois, instalar o novo SystemMenu. Se tudo der certo, entre no Settings do Wii Options e veja se a versão agora é a 4.1.U.

Se você não executar o passo de restaurar o Trucha Bug antes de atualizar o SystemMenu, provavelmente receberá o erro ret -2011 e o SystemMenu não será instalado.

.:: Passo 7. CIOS38 Rev14 e USB Loader

Após restaurar o Trucha Bug e atualizar o SystemMenu, é necessário um Loader para poder rodar os seus backups de um HD externo.

Eu usei o USBLoader GX por um bom tempo, mas por questões de estabilidade, preferi mudar para o Configurable USB Loader.

Primeiro, abra o instalador da CIOS38-Rev14 pelo HBC.

Após a instalação, vc já pode testar o Configurable USB Loader no HBC.

Em seguida, apenas para facilitar o acesso, vc pode instalar o Forwader Channel pelo Wad Manager. Sem segredos.

.:: Passo 8. Preloader 0.29

Atenção: Se o BootMii for instalado como Boot2, não é preciso esse passo.

A esta altura, seu wii deve estar funcionando perfeitamente, em versão 4.1.U e rodando os backups do HD externo e tudo o mais. Contudo, é sempre bom reforçar a segurança e prevenir possíveis bricks futuros. O preloader serve pra isso.

Se você não conseguiu instalar o BootMii como Boot2, caso seu Wii dê um brick e não acesse mais o SystemMenu, ou seja, sequer ligue, não será possível restaurar a NAND que fizemos o backup anteriormente. Contudo, como alternativa, usamos o preloader, que é instalado antes da tela de abertura do wii, e, portanto, funciona como um Boot2. Se o seu Wii der um full brick e você tiver o preloader instalado, basta ligar o Wii como Reset pressionado e então acessar o HBC pelo menu do Preloader para então restaurar sua NAND.

Enfim,vamos à instalação.

Inicialmente, para ter certeza de não ter erro na instalação do Preloader, instale a wad IOS36-64-v1042.wad pelo WadManager. Isso evita o erro “failed to get root, ios(36) has fakesign bug fixed” que ocorre na instalação do Preloader.

Após, rode o preloader pelo HBC. Esse preloader 0.29 é modificado (jodi) para corrigir erros com a abertura do HBC (Error autobooting HBC. Maybe title not installed), e o arquivo hacks.ini é adaptado à versão 4.1. também. (o original do preloader era apenas para 4.0).

Uma vez instalado o preloader, o wii reiniciará e irá para a tela dele. Basta agora entrar em settings, e deixar as duas primeiras opções como SystemMenu.

Divulgação

Ao ligar o wii, como passará primeiro ao Preloader para então ignorar e redirecionar ao wii, haverá um pequeno delay, mas nada com que se preocupar.

.:: El finale: yay!

E pronto! Seu Wii está desbloqueado para rodar backups, atualizado na versão 4.1.U e com proteção contra bricks!

Apenas tome cuidado para não  atualizar seu wii para a versão 4.2., pois com a região trocada e as demais alteações feitas, é grande a chance de ocorrer o chamado Erro 003, e aí, meu filho, já elvis.

Mais pra frente posto mais algumas coisas de Wii, se houver interesse. Ah, e se algum dos links sair do ar, por favor avisem.

Anúncios

45 Responses to Guia rápido para o desbloqueio de Wii

  1. patrick disse:

    oi amigo! muito obrigado pelas infos detalhadas e em ordem de instalacao!! meu wii chega hj e vou instalar tudo de acordo com seu tuto.. te pergunto se os pacotes e programas estao atualizados?

    muito obrigado por compartilhar conosco este conhecimento!!!

  2. patrick disse:

    meu wii e modelo europeu.. fico pensando se vale a pena mudar a regiao dele via soft ou passar um programa para modificar a iso.. ou botar um modchip q converte isto? a minha ideia e rodar tudo pelo hd usb.. e tanta opcao q fico perdido

  3. Oi Patrick.

    Agradeço os comentários, e adianto que no meu caso deixei o wii usando um HD usb externo e que tenho modchip, mas isso não influencia no desbloqueio explicado aqui.

    Então, se o seu Wii é Europeu, não há necessidade de mudar a região. Apenas tome cuidado para verificar a versão e ter certeza de que não está como 4.2. Se estiver, tem um tutorial na http://www.gamesfever.com.br que serve para desbloquear nessa versão nova (aliás, o site deles é muito bom, e recomendo a leitura antes de efetuar as mudanças).

    Este meu guia também não cobre atualizações, mas tem os arquivos atualizados para o desbloqueio.

    O modchip apenas é útil se você quiser rodar DVDs com os jogos de backup, posto que os modelos novos geralmente vem com bloqueio no leitor de DVD–caso contrário, vc poderia rodar pelo programa Neogamma.

    Se vc tentar modificar a iso, em tese não rodará, já que é preciso desbloquear o console primeiro para rodar os jogos.

    Boa sorte!

  4. Ralkeny disse:

    Esse tutorial é para o wii rodar a partir de hd externo somente?
    Ou eu posso rodar meus jogos comprados no CAMELO?(Aqueles com tapa olho e perna de pau).

  5. Serve para HD externo. Como eu disse no post anterior, para rodar do DVD vc pode usar o Neogamma (testei em um dos Wiis de meus amigos e deu certo). Contudo, as versões novas do Wii vêm com trava no próprio leitor de mídia, e não é possível rodar jogos de backup com base neste destravamento por software, mas apenas se fosse trocado o referido leitor (e, obviamente, não compensa).

  6. Startiago disse:

    Para efetuar esse tutorial, é necessario a conexao do Wii com a internet? Pois não tenho.
    E qual é a possibilidade de Brick?

  7. domingos disse:

    Quer dizer que os aparelhos novos não podem ser desbloqueados? E como posso saber se é o caso do meu?Obrigado.

  8. thiago disse:

    ola eu gostaria de saber como faço para rodar o new super mario bros wii ?meu wii é 3.3u desbloqueado via software neo gamma r7 ios 249 (rev 14) ele roda todos os jogos só trava os jogos alternativos de game cube e o new super mario bros wii vc sabe de alguma atualizaçao ou uma maneira de fazer esses jogos de game cube piratas e o new super mario bros wii funcionar?

  9. HENRIQUE disse:

    AMIGO BRIGADAO PELA AJUDA

    O MEU DEU QUASE TUDO CERTO, MAIS QUANDO EU VOU INSTALAR AS WADS OU O USB LOADER ELE DA ERRO 2011

    O QUE PODE SER?

  10. @Startiago: Este tutorial apenas utiliza arquivos no cartão SD e, portanto, não é necessária a conexão com internet. O risco de brick sempre existe, posto que você realizará alterações no sistema de seu console (e por isso mesmo alerto para os riscos do procedimento e não me responsabilizo por danos). Contudo, como documentei, esse foi o processo que utilizo.

    @domingos: Aparelhos novos também podem ser desbloqueados, mas não tente fazer com este guia (apenas o utilizei em versão 4.1). Recomendo que visite o site da gamesfever para instruções acerca dos novos system menus, pois eles possuem tutoriais mais atualizados para as novas versões. Para saber do seu caso, olhe a versão do system menu do wii e tenha certeza de que não é de região trocada (por exemplo, se comprou no paraguai há grandes chances de ter esse problema). Se atualizar o wii com região trocada, é grande o risco de dar o brick de erro 003, e não sei se há alguma procedimento para salvar após isso.

    @thiago: não sei se é exatamente esse o problema, mas é provável que você tenha que atualizar o seu wii para alguma versão mais recente (recomendo fortemente a versão 4.1).

    @HENRIQUE: O erro 2011 ocorre geralmente quando o trucha bug não foi corretamente restaurado.

  11. Anderson disse:

    Amigão…
    Meu é 3.4u tenho instalado o WBC 1.0.8, inclusive ele me mostra a versão IOS38 no canto superior direito.
    Não estou conseguindo instalar a IOS60 modificada, logo de cara da o erro -2011, tentei restaurar o bug trucha, mas ele me avisa que algo sobre IOS37 dectada… o que poço fazer? Sem a atualização pra 0 4.1 há varios jogos que nõ consigo jogar..

  12. Iury disse:

    E ai pessoasl. Tenho a seguinte duvida, meu wii precisa já estar desbloqueado para fazer ele rodar os jogos direto de um HD?? Valeu a todos

  13. @Anderson: qual o erro da IOS37? Você tentou repetir os passos para restaurar o Trucha Bug?

    @Iury: para rodar do HD você precisa desbloquear via software sim.

  14. Ricardo Costa disse:

    Ola!
    Não tenho lá muita experiencia neste tipo de coisas.
    Antes de mais queria agradecer pelo tutorial apesar de ainda não ter experimentado.
    Não vejo grande necessidade em comprar um HDD externo, se um usb de 16gb faz o mesmo0 efeito (estou enganado?)
    Gostaria de saber se há ou não diferença e se há diferença, o que tenho que fazer de diferente.

    Obrigado

    watch online movies

  15. bruno disse:

    eu tenho wii versao 4.3 sera que me pode ajudar
    que programas devo estalar para deltravar a wii
    n consigo homebrew channel para a versao 4.3 voce podi mi ajudar

  16. Ricardo Costa disse:

    Eu consegui na perfeição e não sou a melhor pessoa para te esclarecer as dúvidas, no entanto experimenta repor a versão que pede para ser utilizada no tutorial.

    Gostaria de agradecer pelo tutorial e já tou rodando os jogos todos direitos…

    Eu fiz a pergunta acima, mas ninguém me respondeu, sobre a pen drive.
    No entanto, eu descobri como fazer, para quem quiser usar um pen drive ou não tenha um HD´. é simples:

    Procurem no goolge a aplicação WBFS Manager e procurem no youtube um tutorial de como usar… é realmente simples a utilização.

    Comigo até está funcionando o Wii Sports Resort, e já tinha visto em alguns sites que não dava para rodar por usb

    download movies for free

  17. Dayana Dewing disse:

    Tenho “diversas” dúvidas, mas resumindo, meu Wii é versão 3.3U. Seguindo esses procedimentos poderei rodar jogos PAL? E sobre o Fit, a prancha, posso desbloquear o Wii agora e comprar a board depois?

  18. Marqueta disse:

    Como faço pra jogar new super mario bros wii meu wii e versao 4.0.U?

  19. Marqueta disse:

    Como faço pra jogar new super mario bros wii? .Meu wii e versao 4.0.U

  20. Marqueta disse:

    Como faço pra jogar new super mario bros wii? Meu wii e versao 4.0.U

  21. Miguel disse:

    vários desbloqueios de consolas clica em cima do nome

  22. raul disse:

    cara eu ja tinha instalado o homebrew sem o dvdx e sem o bootmii e a versao do meu wii e 4.0u tem algum problema em continuar o tutorial
    aguardo uma resposta obrigado

  23. Pedro Machado disse:

    Boas pessoal, eu fui fazer estes passos de forma a desbloquear a wii, e ao que parece causei um brik, acho que fiz qq de errado no trucha bug restorer, de qualquer forma fiz um video sobre o que me acontece, se alguem puder ajudar, add: pedromachadogalinha@hotmail.com

  24. vthora disse:

    Amigo durante o procedimento do Trucha Bug o video game deu tela preta e não voltou mais. Agora faço do mundo dos bricks?

    Me dá uma luz!

    Obrigado!

  25. vthora disse:

    Após o reset voltou a funcionar, mas agora o HBC ficou de cabeça p/ baixo.
    O q faço?

  26. Wiiw disse:

    Caro amigo!

    Muitíssimo obrigado pelo seu tutorial! É o melhor da net com certeza. Segui as suas instruções passo a passo e deu tudo certo! Estou conseguindo rodar os jogos pelo Pendrive ou HD externo na boa!!!

    Só ficou uma pequena dúvida: Só consigo rodar o Configurable USB Loader se o SDcard estiver conectado ao Wii. Isso é normal? Se não for, sabes como jogar pelo HD sem a necessidade de ter o SDcard?

    Abraços,

    Wiiw

  27. Pra esse tuto precisa sim ter o Cartão SD ligado, pois o configurable USB Loader fica alocado dentro do cartão. Tem como instalar direto no wii também, como canal, mas esse meio é mais seguro.

    Abraços.

  28. Esse bug dá pra resolver–sugiro que vc procure o tuto específico na gamesfever.com

    Tem um passo a passo para resolver o bug da tela invertida.

  29. Qual erro você teve? Seguiu o guia a risca?

  30. Olá. Eu comprei um Wii já desbloqueado (rodo os jogos piratex normalmente) e queria saber se ele já é desbloqueado pra HD Externo tbm, tem como?? A única coisa que sei é que ele não tem os Loaders nos canais … ‘-‘

  31. Wendel disse:

    Instalei o wii flow, cfg usb loader e usb loader gx. Testei jogos e só 2 funcionaram. Os outros travam em tela preta. O que eu fiz de errado? Eu usei o system checker e:
    sysCheck v2.1.0b8 by Double_A
    …runs on IOS58 (rev 6176).
    Region: NTSC-U
    System Menu 4.3U (v513)
    Homebrew Channel 1.0.8 running on IOS58
    Hollywood v0x21
    Console ID: 145942716
    Boot2 v4
    Found 77 titles.
    Found 48 IOS on this console. 10 of them are stub.
    IOS3 (rev 65280): Stub
    IOS4 (rev 65280): Stub
    IOS9 (rev 1034): Trucha Bug
    IOS10 (rev 768): Stub
    IOS11 (rev 256): Stub
    IOS12 (rev 526): Trucha Bug
    IOS13 (rev 1032): Trucha Bug
    IOS14 (rev 1032): Trucha Bug
    IOS15 (rev 1032): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
    IOS16 (rev 512): Stub
    IOS17 (rev 1032): Trucha Bug
    IOS20 (rev 256): Stub
    IOS21 (rev 1039): Trucha Bug
    IOS22 (rev 1294): Trucha Bug
    IOS28 (rev 1807): Trucha Bug
    IOS30 (rev 2816): Stub
    IOS31 (rev 3608): Trucha Bug
    IOS33 (rev 3608): Trucha Bug
    IOS34 (rev 3608): Trucha Bug
    IOS35 (rev 3608): Trucha Bug
    IOS36 (rev 3608): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
    IOS37 (rev 5663): Trucha Bug
    IOS38 (rev 4124): Trucha Bug
    IOS40 (rev 3072): Stub
    IOS41 (rev 3607): Trucha Bug
    IOS43 (rev 3607): No Patches
    IOS45 (rev 3607): No Patches
    IOS46 (rev 3607): No Patches
    IOS48 (rev 4124): No Patches
    IOS50 (rev 5120): Trucha Bug
    IOS51 (rev 4864): Stub
    IOS52 (rev 5888): Stub
    IOS53 (rev 5663): Trucha Bug
    IOS55 (rev 5663): Trucha Bug
    IOS56 (rev 5662): Trucha Bug
    IOS57 (rev 5919): Trucha Bug
    IOS58 (rev 6176): USB 2.0
    IOS60 (rev 6400): Trucha Bug
    IOS61 (rev 5662): No Patches
    IOS70 (rev 6912): Trucha Bug
    IOS80 (rev 6944): Trucha Bug
    IOS202[60] (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
    IOS222[38] (rev 65535): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access, USB 2.0
    IOS223[37] (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
    IOS224[57] (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
    IOS249 (rev 21006): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
    IOS250 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
    IOS254 (rev 65281): BootMii
    BC v6
    MIOS v10

  32. cristiano skiter disse:

    tenho um wii destravado via chip e quero colocar um hd nele pra nao usar mais o leitor tenho que faser esse procedimento tbm??

  33. Japan Travel click here…

    […]Guia rápido para o desbloqueio de Wii « Crusty EeePC[…]…

  34. Ricardo Costa disse:

    Eu desbloqueei direito da primeira vez que tentei à uns meses atrás. Depois deixei de jogar WII e tirei o SD porque precisava dele para outra coisa. Eu achava que tinha um backup dos ficheiros que lá estavam, mas acontece que o perdi.
    Será que é possivel alguém enviar-me os ficheiros e já tenha feito este processo?

    ricardocosta_95@hotm…

  35. A.j disse:

    caramba os cara desbloquearam o meu wii vc tem uma posssivel senha pra me passar?

  36. A.j disse:

    Véi se pode me da um numero?

  37. mike disse:

    Eu tentei desbloquear a wii, mas quando faço wii options>data management>channels> sd não me aparece nada, eu copiei, o ficheiro que esta no passo 1 para o SD, ( descomprimi) e agora não esta dando alguma sugestao?

  38. Daniel disse:

    Ae, Mike, veja se não é sua formatação do SD. Formate ele apenas em FAT normal. FAT32 não rola. Dependendo do teu PC, o FAT normal, vai aparecer como FAT16, faça com ele. Valeu.

  39. Ricardo disse:

    Pessoal eu tinha a minha wii perfeitamente destravada e utilizei este tutorial.
    infelizmente perdi o SD e o backup da wii. Posso seguir o mesmo procedimento?

  40. Wellington disse:

    E ae parceiro td blz? Entaw tenho um destravado e uso um Hd externo, mais ag to com um problema, as vezes jogo um game e depois nao entra em nenhum game mais, so dexando um tempo parado, por acaso vc saberia o porque???
    Obrigado

  41. Gabriel disse:

    Olha eu coloquei um jogo original mas achei que ia atualizar mas travou o wii agora só aceita jogo original e estou tentando descubrir como consertar o estrago

  42. alexandra disse:

    Alexandra
    Boas a todos. Comprei o jogo da Wii, Skylanders Giants em Phoenix (EUA), quando tentei rodá-lo na wii, o disco não é reconhecido pois a minha wii é europeia. Como é que eu posso utilizar um jogo americano numa wii europeia?

  43. This is a great tip especially to those new to the blogosphere.

    Short but very precise information… Thank you for sharing
    this one. A must read article!

  44. Pira Kcin disse:

    Meu cartão SD danificou! Existe algum lugar que eu possa copiar os arquivos originais sem precisar fazer o processo de desbloqueio?

  45. Fernando Rocha disse:

    Meu wii tá destravado quero voltar às originais para acessar a Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: